quinta-feira, 16 de julho de 2015

Combustão espontânea humana

O que seria combustão espontânea humana?O corpo de uma pessoa pegar fogo sem razão aparente para o fogo iniciar seria a resposta.Existem muitos relatos de mortes atribuídas a CEH(combustão espontânea humana) nos últimos 300 anos,porem poucas delas foram analisadas por especialistas, os casos de mortes por CEH possuem características em comum:
  • A vitima é quase completamente consumida pelas chamas , geralmente no interior da própria residência.
  • Os primeiros a encontrar os corpos carbonizados relatam ter percebido o cheiro de uma fumaça adocicada nos cômodos onde o fenômeno ocorreu.
  • Os corpos carbonizados apresentam as extremidades(mãos,pés e parte das pernas) intactas,mesmo que o dorso e a cabeça estivessem irreconhecíveis.
  • Os órgãos internos da vítima permaneciam intactos enquanto a parte externa era carbonizada.
  • Alguns sobreviventes desenvolveram queimaduras estranhas no corpo,sem razão aparente para tal,ou emanaram fumaça sem que existisse fogo por perto.
 Contudo a possibilidade de que um corpo humano entre em combustão de forma espontânea é remota,por ser o corpo formado principalmente de água e,apesar de ter metano e gordura,é muito difícil queimar um corpo,a cremação por exemplo,requer temperatura de ordem de 900ºc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário